Quem somos

O sonho nos torna capazes de ousar a aventura de criar. E foi para realizar um sonho que nasceu a Escola Maria Bernarda.

O desejo de transpor barreiras para entrar no fantástico caminho da educação foi o incentivo maior. A vontade de caminhar lado a lado com o crescimento pessoal de cada criança reforça o ideal, alimentando a chama do desejo de seguir em busca da melhor metodologia, do conhecimento concreto, da resposta real.

O nome Maria Bernarda é em homenagem a uma educadora nata, sem qualquer qualificação profissional, uma mulher dedicada à família, mãe exemplar, que soube educar os seus 10 filhos. Nasceu em Cruz das Almas(Ba) em 6 de dezembro de 1920.

A Escola que leva o seu nome teve inicio em dezembro de 1987 num casarão situado à Praça do Rosário, 162, onde ficou por três anos. Em 1991, inaugurou sua sede própria na Avenida Rio de Janeiro 153, Loteamento Bahia.

A sede foi construída com a finalidade de adequar o espaço a finalidade enquanto instituição educacional. Ao longo dos anos a Escola Maria Bernarda adquiriu o respeito, admiração e o reconhecimento da comunidade itaberabense e dos municípios vizinhos. Conta com profissionais qualificados em suas áreas de atuação, a maioria são pós-graduados, alguns mestres e dois com doutorado concluído.

O sonho foi de uma só pessoa, a concretização dependeu de várias, o destino pertence à coletividade e a glória pertence a Deus.