Ensino Médio

Nesta fase o raciocínio e a reflexão se aprofundam e ampliam a autonomia intelectual e a consciência cidadã do aluno integrando os conteúdos a disciplina.

Os principais objetivos do ensino médio são formar alunos com sólidos conhecimentos e habilidades, que desenvolvam hábitos intelectuais e técnicas de trabalho que lhes permitam prosseguir os estudos com competência. Dessa forma, eles devem selecionar e interpretar criticamente informações, comunicar ideias por diferentes linguagens, formular e solucionar problemas e desenvolvaer hábitos adequados de estudo.

É importante também que nesta fase os alunos atuem de forma ativa na vida social e cultural, respeitando os direitos, as liberdades fundamentais do ser humano e os princípios da convivência democrática. A escola atua incentivando o adolescente a ter conhecimento de suas características físicas, cognitivas e emocionais para que sejam capazes de resistir a frustrações e de analisar a consequência dos seus atos e escolhas. Assim, tornando-se pessoas autônomas com grande capacidade de inserção social.

O Ensino Médio corresponde do 1º ao 3º ano e funciona das 7h às 12h30min.