Educação Fundamental 1

NORMAS INTERNAS

HORÁRIO: 7:30 às 11:40 h
Entrada do aluno: O aluno que por qualquer motivo se atrasar, deverá entrar pelo portão principal na Av. Rio de Janeiro, e será conduzido à sala por um funcionário da escola.
Saída do aluno: Contamos com a colaboração de todos para que se cumpra o horário estabelecido para a saída. Lembrando que as professoras e auxiliares só permanecem na escola até às 12:00 h. À partir desse horário , a escola não pode se responsabilizar por fatos ou acidentes que venham ocorrer.

UNIFORME:
O uso do uniforme é OBRIGATÓRIO. Pedimos que marquem com o nome das crianças todos os uniformes, casacos, meias, sapatos, facilitando assim o nosso trabalho de identificação. Vale ressaltar que o uso de sandálias, chinelos e sapatilhas não é adequado, pois não oferece segurança, nem conforto para as crianças, por isso, sugerimos o uso do tênis.

ANIVERSÁRIOS:
Para não atrapalhar a rotina, os aniversários serão comemorados somente às sextas-feiras no horário de lanche da turma. Não faremos exceções para não prejudicar a rotina.

LANCHE:
Solicitamos o envio do lanche completo com a quantidade suficiente para o consumo da criança. Não é permitido trazer recipientes de vidro e outros materiais que coloquem em risco à saúde da criança.
Evitem enviar salgadinhos, biscoitos recheados, refrigerantes, etc. Priorizem as frutas, sucos, biscoitos de maizena, polvilho, sanduíches, iogurtes, ou seja, um lanche nutritivo e saudável.

ATENDIMENTO AOS PAIS:
As professoras não poderão atender aos pais no horário de entrada. Este atendimento poderá ser feito no momento de saída. Agradecemos a gentileza de não interromper as professoras quando as mesmas estiverem em atividades. Para conversar com a diretora ou coordenadora os pais deverão comparecer à secretaria da escola.

AVISOS:
Os avisos serão enviados aos pais ou responsáveis através do diário.
Pais leiam sempre o diário da criança.

ENTREGA DAS CRIANÇAS:
Só entregaremos as crianças às pessoas conhecidas, que já foram apresentadas anteriormente. RG, CPF ou qualquer outro tipo de identificação não servirá como documento comprobatório para entrega.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
Solicitamos aos pais que não mandem as crianças usando joias ou objetos valiosos, pois a escola não se responsabilizará pelos mesmos.
Não será permitido o uso de aparelho celular pela criança, a escola não se responsabilizará pela perda do mesmo.
Os pais que vierem buscar seus filhos na escola e permanecerem com eles nas dependências internas da mesma, deverão se responsabilizar por fatos ou acidentes que ocorram.
As festas realizadas na escola são planejadas para os alunos. Quando for possível a presença dos pais e familiares será enviado um convite.

Lei 11.274 de 06 de fevereiro de 2006
Altera a redação dos arts. 29,30,32 e 87 da Lei 9.934/96 que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, dispondo sobre a duração de 9 (nove) anos para o ensino fundamental, com matrícula obrigatória a partir dos 6 ( seis) anos de idade completos ,tendo como data corte 31/ 03.